PIRANDELLO, LUIGI


LUIGI PIRANDELLO

O italiano Luigi Pirandello (1867-1936) é um dos escritores mais representativos da literatura moderna. Além da fama alcançada como dramaturgo - Seis personagens à procura de um autor, Esta noite se representa de improviso e Cada um a seu modo - também ficou conhecido pelos seus romances e contos. Dentre os mais importantes figuram O falecido Mattia Pascal (romance) e Novelas para um ano (contos).
Mais conhecido como dramaturgo (Seis personagens à procura de um autor) e romancista (O falecido Mattia Pascal), Luigi Pirandello (1867-1936), Prêmio Nobel de 1934, manteve nos contos as mesmas indagações sobre o absurdo da vida.

LIVRO ESCOLHIDO – EDITORA COSAC & NAIFY

UM, NENHUM E CEM MIL

Ao descobrir, por intermédio da esposa, que seu nariz pende para a direita, Vitangelo Moscarda, anti-herói deste livro, entrega-se por inteiro à especulação metafísica sobre sua própria identidade - quem será este homem que mal conhece suas feições? Como a vêem as pessoas mais próximas? o que restará dele uma vez subtraída sua imagem pública? A partir destas indagações, Vitangelo envolve-se numa série de situações tão angustiantes quanto burlescas, que põem em polvorosa a pequena cidade de Richieri.

Nenhum comentário: